0

Montadora 'transforma' o futuro do automóvel em videogame

Posted by Sandra on 06:40

Aplicativo 'Car hero', da GM, é inspirado na série de sucesso 'Guitar hero'.
'É uma aventura da imaginação', diz porta-voz sobre software conceitual.


A General Motors , que passou boa parte do último ano lutando pela sobrevivência, liberou seus projetistas para que vislumbrassem o carro jovem do futuro -- uma maravilha virtual de uma só roda que enfrentaria seu motorista em um duelo de habilidades.

O projeto que a GM inscreveu no concurso de design do salão do automóvel de Los Angeles, neste ano, imagina um aplicativo de software chamado "Car hero", que lembra os populares games da série "Guitar hero" e tem por objetivo ensinar os jovens a dirigir.

À medida que o motorista avança para além do nível inicial, a "arquitetura metamórfica" do veículo faria dele um carro de três rodas, com mais velocidade e facilidade de manobra.

No nível final, o carro seria transformado no "desafio de volante final", um veículo de uma roda equipado com "opções exclusivas de atalhos e faixas de rolamento". Para avançar, o motorista teria de demonstrar habilidade superior à do sistema "autônomo" do carro.

A GM mostrou o motorista dessa versão final sentado no centro de um pneu gigantesco, propelido por um foguete. O jogo traz uma advertência informando que sua classificação seria "exclusiva para adolescentes" e que usá-lo poderia causar "emoção, arrepios e perda de controle sobre o aparelho urinário".

"É uma aventura da imaginação", disse Julie Rough, porta-voz do estúdio de design da GM, sobre o conceito. "É uma espécie de ideia interessante para levar os adolescentes a se sentirem mais confortáveis e crescerem em ritmo próprio, na verdade, no que tange à sua educação como motoristas".

O conceito da GM foi um dos seis inscritos no concurso anual, que pedia que as montadoras de automóveis imaginassem o que uma nova geração de motoristas, criados em um mundo de celulares, redes sociais e webcams, exigiriam de seus carros no ano 2030.

A Nissan Motors venceu com seu conceito de um veículo elegante "conectado à rede" que se integrará com as rodovias eletrificadas do futuro.

O concurso de design de Los Angeles costuma atrair, da parte das montadoras, projetos que combinam visão futurista e marketing atual.

|
0

Empresa lança teclado especial com atalhos para usar o Gmail

Posted by Sandra on 06:35

O Gboard possui 19 teclas que facilitam o uso do serviço de e-mail.
Acessório começou a ser vendido na sexta-feira (4) por US$ 20.


Para facilitar o uso do Gmail, uma empresa norte-americana criou o Gboard, um teclado com atalhos para utilizar o serviço de e-mails gratuitos do Google. O acessório possui 19 teclas especiais que agilizam o envio e a leitura de mensagens, além de permitir uma fácil organização de pastas, de acordo com o site Cnet.

O dispositivo foi lançado na sexta-feira (4) e custa US$ 20. Ele funciona em qualquer computador por meio da entrada USB e, para usá-lo, basta permitir o uso de atalhos do teclado nas configurações pessoais do Gmail. Desse modo, com um simples toque de botão, o usuário pode receber e enviar e-mails, selecionar e apagar mensagens e transferir arquivos para outras pastas.

O Gboard utiliza os atalhos do teclado do Gmail, que podem ser bastante confusos para usuários do serviço. Ao pressionar “Shift + c”, por exemplo, é possível criar uma nova mensagem. No acessório especial, basta pressionar a tecla correspondente. O Gboard, contudo, não possui todos os 69 atalhos do Gmail.

|
0

Celular que gruda no vidro carrega bateria com luz solar

Posted by Sandra on 06:29

Novidade ainda é conceitual e não está disponível nas lojas.
Fica difícil esquecer onde guardou o aparelho, que ‘cola’ na janela.


produto conceitual que, além de ter uma proposta verde, facilita a vida dos esquecidos: um celular que gruda no vidro. O projeto de Liu Hsiang-Ling propõe que o aparelho fique grudado na janela, enquanto recarrega. Assim, o usuário sempre saberá onde seu celular está e não gastará energia elétrica para alimentar a bateria do portátil. A novidade ainda não está disponível nas lojas.

|

Copyright © 2009 WEB WORLD All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.