0

Buscas no Twitter e no Google

Posted by Sandra on 07:31

Twootles pesquisa a web via Google e, simultaneamente, monitora postagens no Twitter sobre o assunto

Se você tentou, já deve ter percebido que fazer uma pesquisa qualquer no Google não revela nada do que está sendo comentado sobre o assunto no Twitter. O mecanismo de busca do Google simplesmente não varre os perfis do microblog. Uma opção para pesquisar um assunto ao mesmo tempo na web e no Twitter é acionar o Twootles. Mais simples de usar impossível. Você só tem de digitar o termo da pesquisa e clicar no botão Search. Na apresentação dos resultados, o Twootles divide a página em duas grandes áreas. À esquerda, ficam os links para os resultados do Google. À direita, aparecem as postagens no Twitter com a palavra ou expressão digitada. Como acontece nas pesquisas no site do Twitter, os resultados da busca no microblog são atualizados minuto a minuto pelo Twootles. A diferença é que no Twootles não é preciso sequer clicar no botão de atualização de página do navegador para visualizar as novidades – o serviço se encarrega do trabalho, exibindo as mensagens à medida que são enviadas.

|
0

LG New Chocolate leva o cinema no bolso

Posted by Sandra on 07:28

Com tela de 4 polegadas e proporção 21 por 9, o celular ficou bonito e divertido
Na onda de fazer celulares prontos para reproduzir vídeos, a LG acertou em cheio com o New Chocolate BL40. Seu destaque é a tela de 4 polegadas que imita o formato do cinema, com proporção de 21 por 9. Tudo bem, poucos filmes são encontrados nesse padrão, mas os que efetivamente cabem no display ficam a coisa mais linda. No cardápio de recursos, o aparelho é poderoso: tem Wi-Fi, 3G, GPS e câmera de 5 megapixels. No preço, também lembra smartphones top: 1.599 reais.

A resolução máxima dessa tela é de 800 por 345 pixels, o suficiente para exibir imagens com ótima definição e nitidez. Em nossos testes com filmes, a riqueza de detalhes foi impressionante, e o aparelho não travou nenhuma vez. Mas o display também agradou pela usabilidade. Capacitivo, ele é bastante sensível ao toque com os dedos, o que facilita a vida do usuário ao deslizar pela interface em terceira dimensão, igual à do Arena.

O maior problema do New Chocolate é justamente o sistema operacional, que apesar de bonito e divertido de usar, não permite a instalação de muitos programas. Como não tem uma loja de aplicativos, como as do iPhone, Android ou BlackBerry, ele fica na fronteira entre celulares e smartphones. Para o alento de quem curtiu o aparelho, a LG já anunciou que em breve criará uma plataforma para vender software.

|
0

Tablet iPhone chega este mês, diz ex-Google

Posted by Sandra on 07:26

O novo tablet da Apple deve chegar em janeiro e por menos de US$ 1.000, de acordo com um post de Kai-fu Lee, que atuou como chefe de operações do Google na China.

Segundo o executivo, o dispositivo se parece com um iPhone gigante e terá tela sensível ao toque com 10,1 polegadas, além de suporte para gráficos 3D, videoconferência e sistema de leitura de e-books.Em seu blog, Lee afirma que conseguiu a informação a partir de um amigo, não identificado, que está bem familiarizado com o projeto. O texto relata que a Apple espera vender 10 milhões de unidades apenas no primeiro ano, apontou o IDG News Service.

Recentemente, a Apple reservou um espaço de eventos em São Francisco para o fim de janeiro. Segundo o Financial Times, o objetivo seria o anúncio de um novo produto da marca.

Até o momento, a Apple não confirmou nenhuma das especulações sobre o tablet ou quaisquer outros produtos que pretende lançar.

|
0

Jogos vendem mais que filmes no Reino Unido

Posted by Sandra on 07:23

Jogos eletrônicos foram mais populares do que filmes no Reino Unido em 2009, de acordo com a GFK Chart-Track.

O estudo, encomendado pelo Telegraph, apontou que quase dois bilhões de libras foram gastos no consumo de produtos para videogames.Ao todo, a indústria cinematográfica chegou a arrecadar aproximadamente £ 1,2 bilhão entre apresentações no cinema e a venda de DVDs em 2009. Segundo o Conselho de Filmes do Reino Unido, esse foi o melhor ano para o setor nas últimas três décadas.

“O Parlamento tem uma visão estreita sobre os jogos eletrônicos. Muitos políticos pensam que eles são jogados por adolescentes que ficam até tarde atirando em coisas”, afirmou Tom Watson, ex-ministro do Reino Unido, em entrevista ao Telegraph ao deixar claro que a indústria de games deve ser levada a sério.

Como prova da importância do setor, ele apontou o lançamento do título Call of Duty: Modern Warfare 2, que vendeu 1,2 milhões de unidades em apenas 24 horas.

|
0

PETA elege ‘The sims 3’ como o jogo mais amigável dos animais em 2009

Posted by Sandra on 07:18

Game de simulação permite ter estilo de vida vegetariano.
Personagens têm bonificação por cuidar de animais de estimação.


A organização não-governamental de proteção aos animais PETA elegeu o game “The sims 3” como o melhor de 2009. Na premiação Proggy Awards, o título produzido pela Electronic Arts levou o prêmio por ser o jogo “mais amigo dos animais”.

O game que permite simular a vida de personagens virtuais permite que os jogadores tenham um estilo de vida vegetariano, permitindo que os avatares tenham uma vida mais longa, de acordo com o comunicado da organização. Há desde tofu até saladas diversas para os personagens comerem dentro do jogo.

“The sims 3” também permite que os jogadores tenham animais de estimação e, quem cuidar bem deles, recebe bonificações do game.

|
0

Sony se confunde e lança filme que ainda está nos cinemas em sua loja virtual

Posted by Sandra on 07:15

Assalto ao carro blindado' foi oferecido de graça na PlayStation Network.
Número de usuários que baixaram o filme para o PS3 e o PSP é incerto.


No início da última semana do ano, a Sony ofereceu gratuitamente o filme “Assalto ao carro blindado” (“Armored”, em inglês) por engano para os usuários do PlayStation 3 e do PSP em sua loja virtual PlayStation Network. O filme estrelado por Matt Dillon, Jean Reno e Laurence Fishburne ainda está nos cinemas norte-americanos.

O número ainda é incerto, mas milhares de usuários da PSN baixaram o filme. O erro foi corrigido após cinco horas com o filme no ar para download . Os filmes disponíveis para compra ou para aluguel na loja virtual da Sony podem ser assistidos na televisão, por meio do PlayStation 3, ou com o portátil PSP.

O filme "Assalto ao carro blindado" tem previsão para estrear no Brasil no dia 26 de fevereiro.

|
0

'Uncharted 2' é eleito o melhor game de 2009, segundo jornalistas

Posted by Sandra on 13:46

A convite do G1, editores de revistas especializadas dão seus palpites.
Na sequência, foram eleitos o novo 'Call of duty' e 'Street fighter IV'.


O game de ação “Uncharted 2: among thieves”, exclusivo para o PlayStation 3, foi escolhido o melhor jogo de 2009, de acordo com os editores das principais revistas de videogame do Brasil. Eles destacaram a excelente narrativa do título e o visual acima da média como fatores determinantes para que o game, produzido pela Naughty Dog, fosse o melhor entre tantos títulos lançados neste ano.

Na segunda colocação, ficou o game que quebrou os recordes de venda em 2009. O polêmico “Call of duty: modern warfare 2” se destacou por oferecer uma boa imersão dentro de uma guerra e por oferecer um modo de partidas on-line acima da média no mercado. Em terceiro lugar, ficou a quarta versão de uma das mais famosas séries de todos os tempos: “Street fighter IV” mostra que jogos de luta ainda tem a preferência dos gamers.

Para realizar a eleição dos melhores jogos de 2009, o G1 conversou com os editores das principais revistas especializadas em de games do Brasil. Eles votaram no melhor jogo do ano, além de escolher os melhores títulos das plataformas PlayStation 3, Xbox 360, Wii, PC, Nintendo DS e PSP.

|
0

Google adiciona botão e facilita compartilhamento de conteúdo no Orkut

Posted by Sandra on 13:44

Usuários podem divulgar sites e vídeos com apenas um clique.
Recurso é compatível com diversos navegadores.

O Google lançou um botão que permite que qualquer usuário do Orkut compartilhe facilmente sites, vídeos e notícias na rede social. O recurso, chamado de “botão de compartilhar no Orkut”, permite que as informações sejam divulgadas com apenas um clique.

O compartilhamento se torna disponível quando o usuário inclui o botão na barra de favoritos do navegador. Ao encontrar um site ou um vídeo, por exemplo, é necessário apenas clicar no botão para que uma janela se abra. Em seguida, basta digitar uma pequena mensagem, selecionar uma imagem e publicar a informação, que poderá ser visualizada por amigos na seção “Atualizações” da página do usuário no Orkut.

A página de ajuda do Orkut ensina como adicionar o botão de “compartilhar no Orkut” nos navegadores Firefox, Chrome, Explorer e Safari.

|
0

Programa permite usar teclados Bluetooth em iPhones e iPods

Posted by Sandra on 13:41

Software foi desenvolvido pelo especialista suíço Matthias Ringwald.
Instalação pode ser feita em iPhones 3G e 3GS desbloqueados.

O especialista em computação Matthias Ringwald, de Zurique, na Suíça, criou um programa que permite usar teclados com tecnologia Bluetooth em iPhones e iPods, o BTstack Keyboard.

O software pode ser instalado nos iPhones 3G e 3GS desbloqueados e em iPods com suporte para Bluetooth. O programa não funciona no iPhone 2G.

O produto é vendido na loja virtual Cydia Store, que não é oficial. Segundo o blog de tecnologia Digits, do jornal norte-americano “Wall Street Journal”, o programa custa US$ 5.

|

Copyright © 2009 WEB WORLD All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.