0

Revo Uninstaller faz a verdadeira remoção dos programas

Posted by Sandra on 10:07

Saiba como desinstalar softwares sem deixar restos.
Utilitário também ajuda com outros tipos de limpeza no PC.


Uma desinstalação fácil e completa é o que promete, e cumpre, o Revo Uninstaller, utilitário criado pela VS Revo Group para desinstalar softwares sem deixar resquícios.

Quando você desinstala um programa nem sempre tudo o que foi instalado previamente é removido. Muitas vezes as pastas criadas por eles, e até mesmo arquivos, ainda permanecem no disco rígido.

Quem mais sofre com isso é o registro do Windows. Nele ficam restos de programas que não existem mais, referências inválidas, etc. Com o tempo, a quantidade de dados inválido contribui para o sistema operacional ficar mais lento.

Existem soluções para limpar o registro, como o CCleaner, citado na coluna de tira-dúvidas. Mas pra quê deixar para depois se você pode desinstalar e remover as entradas do registro, e ainda apagar as pastas criadas pelo software de uma só vez e em apenas um lugar?

Para faz isso, o Revo Uninstaller conta com uma interface simples e objetiva que tem duas apresentações: a clássica e a chamada "módulo de caça". Falarei sobre a segunda opção mais a frente.

Na interface clássica, que vem por padrão, é possível escolher a opção de lista ou detalhes, bem parecida com as opções de visualização do Windows Explorer. A partir daí é simples: basta dar dois cliques no ícone do programa a ser desinstalado que o processo é iniciado.

O que ele faz? Primeiramente ele abre uma tela perguntando se você quer ser muito ou pouco rigoroso com as opções:


- Desinstalação própria: executa o desinstalador do aplicativo sem verificação posterior;



- Seguro: executa o desinstalador do aplicativo e faz verificações adicionais no registro e no HD para encontrar sobras que são seguras de remover. Essa opção é a mais rápida fora primeira;


- Moderado: inclui o modo Seguro e faz verificações extendidas para encontrar todas as informações deixadas pelos aplicativos nos locais mais comuns do registro e do disco rígido;


- Avançado: inclui o modo Moderado e executa uma profunda e minuciosa verificação para encontrar todas as informações deixadas pelos aplicativo no registro e no disco rígido. Esse modo é o mais demorado.

Depois, ele cria um ponto de restauração e chama o desinstalador do próprio programa. Assim que este termina, uma tela é aberta para você dar sequência à remoção dos restos. Uma vez feita a varredura é exibido um relatório do que foi encontrado. Primeiro, com as entradas do registro do sistema, depois, com as pastas. Se concordar em apagar, basta clicar em Marcar tudo e Avançar, que tudo é deletado... e pronto!

|
0

Brasil tem o segundo maior número de usuários do Twitter no mundo

Posted by Sandra on 10:05

Pesquisa coloca o país em terceiro lugar em uso do site.
São Paulo está entre as cidades que mais usa o microblog.


Uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira (14) mostra que o Brasil é um dos principais países em quantidade de usuários do Twitter. Os brasileiros são a segunda maior população do site de microblog, correspondendo a 8,7% de seu total de usuários.

Os americanos ficaram em primeiro lugar no estudo da Sysomos, correspondendo a mais de 50% dos usuários do serviço. O Reino Unido aparece na terceira posição, com 7,2%. Na pesquisa divulgada em junho passado, os EUA tinham 62% do total de pessoas registradas no site e os brasileiros correspondiam a 2%.

Em número de mensagens publicadas no Twitter, os Estados Unidos lidera com 56% das “twittadas” em todo o mundo. Neste quesito, os brasileiros caem para a terceira posição, representando 6,7% do movimento do microblog. O Reino Unido fica com a segunda colocação com 8%.

No ranking das cidades que mais usam o Twitter, Londres ficou em primeiro lugar, com 2%, seguindo por Los Angeles, nos EUA, com 1,6% e São Paulo, com 1,4%. O Rio de Janeiro aparece na nona posição com 0,75%.

|
0

Games de PC da Take-Two serão fabricados no Brasil e custarão R$ 30

Posted by Sandra on 10:03

'Borderlands' e 'Bioshock 2' estão entre os títulos a serem lançados.
Parceria da produtora com a Synergex começou este mês.


A distribuidora de games Synergex anunciou na sexta-feira (15) uma parceria de licenciamento e distribuição de jogos da produtora norte-americana Take-Two no Brasil. Os games para PC serão manufaturados no país e custarão a partir de R$ 30.

O acordo, que entrou em vigor neste mês, prevê o lançamento de títulos como “Borderlands” no primeiro trimestre, “Bioshock” e “Civilization complete edition”. No primeiro semestre, o aguardado “Bioshock 2” será comercializado no Brasil.

“Este é um acordo importante para a consolidação do mercado brasileiro de games”, diz Glauco Bueno, diretor de marketing para América Latina da Synergex. Ele lembra também que alguns títulos da Take-Two serão manufaturados pela primeira vez no Brasil.

A produção no Brasil trará manuais dos jogos em português, suporte técnico da Synergex e preços mais acessíveis.

|

Copyright © 2009 WEB WORLD All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.