0
Object Fix Zip repara arquivos compactados que se corromperam
Posted by Sandra
on
13:17
Usuário pode recuperar Zips que não funcionam mais.
Aprenda como resgatar o conteúdo que não se danificou.
O programa é uma salvação para muitas pessoas, seja para aquelas que fizeram seus backups em zip e não conseguem reavê-los, seja para quem baixa grandes arquivos e precisa, ao menos, de parte de sua informação.
O Object Fix Zip repara os arquivos compactados no formato zip e pode reconstruir a parte não danificada em separado. A partir daí, o usuário poderá dezipar e ter acesso aos dados que deseja.
Para executar o serviço de reparo, o programa utiliza um assistente, dividido em quatro passos:
1º passo
Você informa onde está o zip que deseja recuperar, clicando em Add;
2º passo
Neste passo se define o que fazer com o zip. As opções disponíveis são:
- testar a integridade dos arquivos compactados;
- reparar o zip corrompido (tenta criar um novo);
- extrair o conteúdo para uma determinada pasta.
3º passo
O início da varredura do arquivo é automático e o processamento pode ser interrompido a qualquer momento, basta clicar no stop. Para reiniciar, clique em start. Porém, lembre-se que ele não continua de onde parou e retoma o processo do início. É possível, no entanto, acompanhar o que está sendo feito, numa tela de log.
4º passo
Na última etapa é definido o que fazer com o que se recuperou.
Você pode escolher entre explorar o zip recuperado (com isso, abre-se uma janela do Windows Explorer mostrando todo o conteúdo do arquivo); explorar o arquivos extraídos; reparar outro(s) arquivo(s) ou ainda enviar uma mensagem (em inglês) para o desenvolvedor com sugestões para melhoria do programa, o "famoso" feedback.
O software é gratuito e compatível com todas as versões do Windows (do 95 em diante) e, mesmo não tento opção do idioma português, é uma ferramenta bastante útil para quem se encontra numa situação, por vezes desesperadora, de ter um zip corrompido e de precisar muito de reavê-lo, mesmo que em parte. Experimente, recomende!
Postar um comentário